terça-feira 21 novembro 2017

O Serviço

Trata-se de um laudo de vistoria técnica “preventiva” nos criatórios de passeriformes (comerciais e amadores), a fim de subsidiar a Federação Ornitológica de Minas Gerais (FEOMG) no que se refere a controle de anílhas, bem estar do plantel e responsabilidades junto ao IBAMA. O objetivo deste serviço é contribuir no combate ao tráfico de animais silvestres, captura de aves na natureza, falsificação e adulteração de anílhas, proporcionando assim mais segurança aos proprietários, que por sua vez poderão desenvolver o manejo adequado de seus respectivos planteis.

Será oferecido aos criadores comerciais de passeriformes, um pacote que inclui, além do laudo citado acima, um serviço de responsabilidade técnica de criatórios, tendo em vista as exigências aos criadores comerciais estipuladas pelo IBAMA. Esta exigência pode ser consultada na IN IBAMA nº 10/2011. Seguem abaixo os serviços oferecidos:

  • Controle e levantamento do plantel.
  • Laudos judiciais.
  • Responsabilidade técnica do plantel ( ART )
  • Projeto técnico para criatórios
  • Manejo do plantel.
  • Perícia preventiva.
  • Consultoria em geral

Honorários do Biólogo

A fim de orientar o trabalho de prestação de serviços, este profissional valeu-se  da Instrução CFBio Nº.04/2007, que sugere aos Biólogos os  honorários como valores mínimos da hora/trabalho. Estas informações poderão ser consultadas através do sitehttp://www.crbio04.gov.br .A referência de honorário destina-se ao Biólogo prestador de serviço autônomo e portador da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART respectiva. Para os serviços fora da sede deve o contratante prover diárias, passagens ou outras despesas com transporte.

Peça uma visita sem compromisso através dos telefones (031) 91487063 ou (031) 35829619 e fique por dentro dos serviços oferecidos e opções  de preços.

Para os associados da FEOMG será oferecido um desconto a “combinar”.

Marco Fraga